Quais as métricas mais importantes na gestão de sua equipe externa

 

 

Para obter os melhores resultados em qualquer negócio ou segmento é importante analisar os dados que você recebe. Eles são essenciais para você fazer um raio x da performance da equipe e da empresa. Em gestão de equipes externas isso não é diferente. Sem análise de dados você fica sem condições de elaborar qualquer plano de ação. Por isso neste artigo, vamos te mostrar quais são as métricas mais importantes na hora de gerenciar sua equipe de campo.

 

1 – Quantidade de visitas

Medir a quantidade de visitas feitas por cada membro da sua equipe é a métrica mais importante, pois é a partir dela que o resto acontece. Ou seja, sem visitas você não consegue vender, não consegue executar um atendimento e etc. Avalie individualmente os números de cada funcionário e compare as performances entre pessoas com a mesma função. Estabeleça um padrão e veja se a equipe está abaixo ou acima das expectativas.

 

2 – Tempo médio de visitas

Medir o tempo que seu colaborador gasta em cada atividade pode apresentar uma série de informações relevantes para você. Se ele gasta mais tempo do que a média da equipe pode sugerir que ele precise de mais treinamento (caso seja um técnico), ou que ele consegue prender a atenção do cliente (caso seja um vendedor). Muitas vezes um bom vendedor faz menos visitas que a média, mas com tempo de permanência muito maior.

 

3 – Retorno

Essa métrica é importantíssima. Porém ela tem significados diferentes de acordo com o tipo de equipe que você possui. Se sua equipe é comercial o retorno é essencial e você deve usar isso com uma métrica importante. Por exemplo: quantos retornos são necessários para se fechar uma venda? Isso pode te ajudar a ter uma previsão do que falta para fechar os contratos que estão em cima da mesa.

Se você possui uma equipe técnica, a intepretação é outra. Em via de regra, retorno ao cliente em um curto prazo de tempo mostra que as atividades não estão feitas com zelo e cuidado, e que estão gerando problemas crônicos.

 

4 – Trânsito

Como já dissemos aqui o trânsito das grandes cidades é o maior vilão da produtividade de equipes externas. Além de fazer com que a rentabilidade do negócio fique toda nas ruas da cidade. Meça o tempo que seu colaborador perde parado.

 

5 – Quantidade de colaboradores

Você iria se surpreender com as empresas que possuem mais funcionários externos do que realmente precisam. Saiba o nível de produtividade de cada um deles, isso te dará informações se realmente é preciso investir na contratação de mais pessoas. Se tem pessoas que estão ficando mais tempo na empresa do que em clientes, alguma coisa está errada.

 

6 – Resultados

E a métrica mais óbvia e importante são os resultados. Para um vendedor por exemplo, a melhor métrica é a quantidade de novos contratos que ele traz para a empresa. Para um técnico é a quantidade de chamados finalizados.

 

Se você tem dúvidas de como pode começar a ter essas métricas basta conhecer o Auvo. Uma ferramenta completa de gestão de equipes de campo, que te dará tudo que você precisa saber em gráficos e números. Cadastre-se grátis em www.auvo.com.br

Please reload

Please reload

A Auvo e o Equipe Produtiva tem como missão ajudar milhares de colaboradores e gestores de equipes de campo no Brasil

Categorias
Outros
Materiais
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Copyright © 2015-2017 Gestão de Equipes Externas. Todos os direitos reservados.
Feito com ❤ pelo time da Auvo.